terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Keep calm and leia

Hello girls, good night (Nossa, como estou americanizada hoje) :) 


 Se é uma coisa que eu amo fazer é ler. Quando tinha 12 pra 13 anos não queria nem ver um livro na minha frente. Pra vocês terem ideia meu pai me pagava só pra eu ler (que vergonha)... Até um dia em que li um livro e vi que era possível se divertir e sonhar lendo. Depois desse dia não parei mais. 
 Vou mostrar pra vocês alguns livros que estou muito a fim de comprar, já fiz até a minha humilde lista de natal só com livros. Já estou aceitando presentes de natal, viu gente? :D 




Livro: A culpa é das estrelas
Autor: John Green
Editora: Intrínseca - Ano de lançamento: 2012

Em A Culpa é das Estrelas, Hazel é uma paciente terminal de 16 anos que tem câncer desde os 13. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.








Livro: Amigas (im)perfeitas
Autor: Leila Rego
Editora: Gutenberg - Ano de lançamento: 2012

Juntas desde os tempos de colégio, Nina, Pâmela e Manuela, melhores amigas, agora têm de lidar com a atarefada vida do mercado de trabalho e a maturidade. Porém, tropeços amorosos, desencontros, emoção e muitas gargalhadas ainda fazem parte do cotidiano das três. Narrada de forma descontraída pela sonhadora Nina, a trama deste livro expõe o dia a dia de mulheres que, ao mesmo tempo que tomam atitudes independentes, também demonstram seu lado sensível. Utilizando um vocabulário jovem com naturalidade, a autora descreve situações divertidas sobre o cotidiano feminino das jovens adultas, embalando leitores e personagens nas mais diversas canções da banda Legião Urbana, que compõe a trilha sonora das personagens desse romance.


Livro: Minha vida fora de série
Autora: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg- Ano de lançamento: 2011

Mudar de cidade sempre é difícil, mas fazer isso na adolescência é algo que deveria ser proibido. Como começar de novo em um lugar onde todos já se conhecem, onde os grupos já estão formados, onde ninguém sabe quem você é? A princípio, Priscila não gosta da ideia, mas aos poucos percebe que pode usar isso a seu favor, tendo a chance de ser alguém diferente. Mas será que o papel escolhido é aquele que ela realmente quer representar? Aos poucos, Priscila percebe que o que importa não é o lugar e sim as pessoas que vivem nele. E que, além da nova cidade, há algo mais importante a se conhecer: ela mesma. Quem gosta da coleção “Fazendo meu filme” não pode perder o livro de estreia dessa nova série de Paula Pimenta.




Livro: O garoto da casa ao lado 
Autora: Meg Cabot
Editora: Galera Record - Ano de lançamento: 2004

Melissa Fuller é uma garota do interior que escreve para a coluna de fofocas do New York Journal, uma publicação de segunda categoria. Um dia, ela socorre Helen Friedlander, sua vizinha de oitenta anos que entra em coma após levar um golpe na cabeça. Além de tomar conta dos dois gatos e do cão dinamarquês da Sra. Friedlander, Mel fica de olho no misterioso sobrinho dela, que se mudou para a casa da tia para também cuidar dos bichinhos. Da autora da série Diário da Princesa, um fenômeno mundial da literatura juvenil, O garoto da casa ao lado  é um romance que mistura amor, comédia e suspense aliados ao estilo de vida nova-iorquino.





Livro:Lola e o garoto da casa ao lado 
Autora: Stephanie Perkins
Editora: Novo conceito - Ano de lançamento: 2012

A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda... ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro.
Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.






Vocês já leram ou querem comprar alguns desses livros garotas?
Qual livro você estão querendo muito? Digam o que acham nos comments. Bjs :*
 PS: Ainda vou fazer uma estante enorme e cheia de livros no meu quarto.


6 comentários:

  1. Amo ler, super amo mesmo, e nunca li esses livros ai, então obrigada: você acabou de me dar uma listinha de livros pra comprar e ler no inicio do ano e fim do ano também, me interesse pelo: O garoto da casa ao lado e minha vida fora de série: Seguindo aqui florzinha, beijocas da LétOliveira do Ddreams: http://ddreamsoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei as indicações, já li o menino da casa ao lado e amei!
    Os outras ainda não li, mais é uma boa dica quero ler todos.

    Beijos,
    paula

    ResponderExcluir
  3. Retribuindo a visitinhaa .... eu Adoro o "Só para garotas Apaixonadas" rsrs e "Melhor que comprar sapatos" são dois livros INCRIVEIS... eu indicoo .... bejosss http://keepcalmandfvm.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu quero muito ler "a culpa é das estrelas", também quero muito ler: "Para todos os amores errados" e "apaixonada por palavras" ..
    Amei teu blog. Seguindo >.<

    http://gabriellecomdoisl.blogspot.com

    ResponderExcluir